Bem, pra começar o ano, eu prestei fuvest em janeiro e em fevereiro saiu o resultado: eu fui um dos 270 candidatos que entrou em História na FFLCH. Comecei bem!
No fim de fevereiro ja tive o 'trote' e pra minha sorte e pro bem dos veteranos eles perguntavam se queria ou não cortar o cabelo...é claro que eu não queria, mas nem precisaram perguntar, ja que quando eu sai da sala e passei no meio da multidão de veteranos sedentos por cabelos dos bixos um deles pegou no meu cabelo e eu nem tive tempo de pensar, foi meio instintivo e eu dei um grito (não tão alto, mas meio estressado): NÃO!!! e tirei o cabelo da mão do cara...ai ele ficou meio assustado e falou que num ia cortar não. O interessante é que eles só ficavam pedindo pra cortar daqueles semi-carecas, que num são nem carecas mas também num tem cabelo suficiente pra fazer um penteado diferente (que gay isso). Ai só me pintaram e pra minha sorte de novo, como era fim de tarde, num tive que ir fazer pedágio....ainda bem!
Em março, meu professor de contrabaixo disse que a orquestra infanto-juvenil da escola, recém-formada, precisava de alguns contrabaixistas, então la fui eu e mais dois alunos, um de cada professor.
La pra meados de abril, mais pro fim do mes, começou a greve na FFLCH por mais professores e contra as salas hiper lotadas, que duraria até meados de agosto...nessas, fiquei sem aula por mais de 3 meses...no final das contas, conseguimos 92 professores, sendo que qeuriamos 270...béla droga!
No dia 29 de maio teve a estréia da Orquestra infanto-juvenil da escola no teatro Paulo Eiró. Foi a primeira apresentação da orquestra e minha primeira apresentação de contrabaixo com exceção da audição. No fim do semestre convencional, isto é, em junho, tive a prova de T.A. 3 e passei, não com muitos louvores, mas passei e fui para o T.A. 4.
No fim de agosto as aulas voltaram, para um reposição o mais coxa possível, dando três meses em um mes e meio, no melhor estilo intensivão...esse semestre foi até o fim de setembro, e logo na semana seguinte entrou o segundo semestre, este ja melhor estruturado, melhor planejado e não tão coxa, mas tendo aulas até o fim de janeiro.
Logo no início de setembro, como todo ano, veio meu aniversário e um belo presente. No fim de agosto teve um teste pra contrabaixista na Orquestra Jovem Tom Jobim e o contrabaixista que saiu estuda comigo na Municipal e ele deu um toque pra mim...ai dos poucos que foram, eu era o que estudava a mais tempo então fui aprovado e dia do meu aniversário, que por um acaso eu passei na faculdade, ja que eu tinha aula a tarde e a noite, no meio das duas aulas eu fui até o Ilha e la meu pai avisou que era pra eu ligar pra la, e ai a Fátima me avisou que eu tinha sido aprovado! Tudo em que eu ja tinha ficado sabendo no dia anterior, mas tudo bem...logo no dia seguinte eu ja tive o primeiro ensaio.
Em outubro começou o segundo semestre de história, que vai até o fim de janeiro. Como eu tinha feito a matrícula antes de entrar na orquestra, meus horários começaram a entrar em conflito, o que fez com que eu tivesse que faltar um mes inteiro na aula de Ibérica durante novembro/dezembro. Por volta de outubro também fui tocar com a Tom Jobim no SESC de Santos.
Em dezembro foi um mês corrido, principalmente as duas primeiras semanas. Logo no início tive a apresentação de encerramento de ano da Tom Jobim no Memorial com a primeira audição mundial da peça "Album de retratos" de Villani-Côrtes. Depois tive a apresentação de natal com o grupo de percussão da escola (percussão classica, não aqueles neguinhos batucando). Ainda tive a apresentação de natal com a Infanto-juvenil da Municipal, que diz a lenda, foi filmado e passou na UniTV na vespera de natal, mas eu num achei esse canal, então num sei se foi verdade. No dia 17/12, além de ter sido o dia que o Bloody entrou em pane, foi o dia da audição de Contrabaixo, na qual eu toquei sem piano quando a musica era pra Violone e Piano e também tive que ser o ultimo a tocar, além de ter tremido tanto que quase num consegui tocar direito, mas por incrível que pareça, errei muito pouco pruma apresentação 'solo'.
Depois disso o ano praticamente acabou, ja que só tive uma semana de aula na USP e depois disso fiquei em casa, só viciando pegando êmêpêtêís no SoulSeek e no mIRC, onde atualmente tenho entrado e num sei porque, num consigo parar de pegar musica...é viciante esse negócio de pirataria...e pra'queles que entrarem no mIRC, recomendo a sala #rocktrivia e #mp3_progressive-rock, as duas principais das que eu entro, ótimas pra pegar êmêpêtêís progressivo (na segunda) e jogar um trivia bem legal.
No natal não foi nada fora do normal, com o clássico almoço familiar na casa do meu avô e ganhei uns cds do Triumvirat (leia posts passados para ler sobre) e nada mais. Como eu disse, um natal bem normal.
Agora até ano que vem...feliz 2003 para todos!!!
